Portal de Periódicos Capes – Biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.
PubMed/MEDLINE – Base de dados da literatura internacional da área médica e biomédica, produzida pela National Library of Medicine – USA.
LILACS – Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde – Base de dados cooperativa do Sistema BIREME e que compreende a literatura relativa às Ciências da Saúde, prduzidas nos países da Região.
WHOLIS – Basede dados bibliográfica que contém publicações da sede da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das Representações Regionais, artigos de periódicos, documentos técnicos e políticos, e publicações da OMS em colaboração com outros editores e organizações internacionais.
SciELO – Éuma publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos em texto completo disponível na Internet.
PAHO – Acervo da Biblioteca da Organização Pan-Americana da Saúde – Base de dados que contém referências bibliográficas e resumos.
BBO – (Bibliografia Brasileira de Odontologia) – Base de dados da literatura nacional na área de odontologia, editada a partir de 1966, sob a responsabilidade do Serviço de Documentação Odontológica (SDO) da Faculdade de Odontologia da USP. Contém livros, teses, publicações periódicas, assim como artigos de autores nacionais publicados em revistas estrangeiras e não especializadas. Em colaboração com o Sistema de Informação Especializado em Odontologia (SIEO), reúne, a partir de 1991, a produção científica nacional na área, estando disponível nos formatos on-line e em CD ROM, a partir da 17ª edição da LILACS. As revistas indexadas na BBO são analisadas por um Comitê de Seleção, segundo os Critérios de Seleção para a Base de Dados BBO. Atualmente a base conta com 60 revistas indexadas.
Bentham Open Journals – É uma grande editora internacional que publica mais de 230 títulos de periódicos em acesso aberto, com alto fator de impacto e revisados por pares, cobrindo as principais áreas do conhecimento, como Medicina, Odontologia, Engenharia, Física, Ciências Sociais.
Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações – A BDTD objetiva integrar, em um só portal, os sistemas de informação de teses e dissertações existentes no país, assim como disponibilizar, em todo o mundo, via internet, o catálogo nacional de teses e dissertações em texto integral, também acessível via Networked Digital Library of Theses and Dissertation (NDLTD).
BioMed Central – Portal de busca e download de artigos científicos em mais de 220 títulos de periódicos on-line com livre acesso às áreas de Medicina e Biologia.
BIREME – Centro especializado da OPAS foi estabelecido no Brasil desde 1967, em colaboração com o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e a Universidade Federal de São Paulo. Disponibiliza artigos em texto completo e resumos da literatura técnico-científica na área da Saúde.
ClinicalKey – A mais completa fonte de busca clínica da Elsevier, a única fonte de busca clínica para atualização e prática profissional que disponibiliza a informação mais atual e abrangente para todas as especialidades médicas e cirúrgicas com rapidez e segurança que médicos, bibliotecários e profissionais da saúde precisam no seu dia a dia. Possui mais de: 1,000 Livros de referência médica e cirúrgica, 600 periódicos científicos, 17,000 vídeos de procedimentos, 300 vídeos e artigos de Procedures Consult,2,200,000 imagens para download, 850 monografias clínicas de First Consult Point-of-care, 2,900 monografias sobre drogas, 4,500 Guidelines,15,000 materiais de educação ao paciente, Ensaios clínicos indexados por completo, Medline indexado por completo.
Directory of Open Access Journals-DOAJ – Oferece acesso a mais de 1500 periódicos eletrônicos com texto completo em várias áreas do conhecimento. Elaborado e mantido pelas Bibliotecas da Lund University, Suécia.
DOAB (Directory of Open Access Book) – É um diretório que disponibiliza livros de acesso aberto mantido pela OAPEN Foundation. A OAPEN Foundation é uma iniciativa internacional dedicada ao Movimento de Acesso Aberto; além disso, é desenvolvido pela mesma equipe do Directory of Open Access Journals (DOAJ)
DrugWatch.com – Banco de dados abrangente com muitas informações sobre diferentes medicamentos e drogas atualmente no mercado ou já disponíveis no mundo. Aborda interações farmacológicas.
Free Medical Journals – Base de dados com mais de 1.500 periódicos na área de Medicina, com acesso gratuito.
HighWire Stanford University – Oferece acesso a mais de 260.000 artigos de periódicos com texto completo em diversas áreas, como Ciências Biológicas, Ciências Humanas, Medicina, Radiologia, Nutrição, Ciências Exatas, Ciências Sociais e outras.
InTech – Open Access Publisher – É a pioneira e maior editora mundial de acesso multidisciplinar aberto de livros e revistas que abranjam áreas de Ciência, Tecnologia e Medicina.
J-STAGE (Japan Science and Technology Information Aggregator, Eletronic) – É uma plataforma de publicação de revistas eletrônicas produzidas por instituições acadêmicas japonesas que são disponibilizadas gratuitamente pela Internet. A J-STAGE é gerenciada pela Japan Science and Technology Agency (JST) e abrange as seguintes áreas: Matemática, Física, Química, Ciências da Terra, Astronomia, Biologia, Ciências da Saúde, Medicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Ciências Agrárias, Ciências dos Alimentos,Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica, Ciências da Informação, Ciências Humanas, Ciências Sociais e outras áreas interdisciplinares
MedTube – É um diretório médico multimídia on-line para profissionais da saúde de todos os lugares do mundo. O projeto começou em 2009, por dois cirurgiões (Michał Wszoła e Rafał Kieszek) que tiveram a ideia para criar o site com base nas próprias experiências médicas, sendo lançado em julho de 2011. Constitui-se no maior catálogo on-line do mundo, com conteúdo de alta qualidade sobre prática médica. Os materiais são fornecidos por médicos, sociedades e clínicas médicas de todo o mundo que querem compartilhar conhecimento. Antes de sua disponibilização, todo o material enviado é revisado e precisa ser aceito pela equipe editorial, que é formada por médicos com conhecimento profundo em todas as especialidades. Materiais controversos ou sem valor educacional não são publicados. O site contém vídeos médico-cirúrgicos, fotografias de casos, animações, entrevistas, apresentações, palestras acadêmicas, relatórios e outros materiais em todas as áreas da Medicina e funciona como difusor de eventos ao vivo, relacionados à cirurgia em âmbito mundial. A comunidade médica global pode usar os recursos do MedTube para se beneficiar da rede profissional, trocando ideias e conhecimento para seu aprimoramento profissional. Todo o seu conteúdo está disponível sem limitações e gratuitamente. Para o acesso a alguns grupos de materiais, é requerido, apenas, um registro prévio. Também não são cobradas taxas para demonstração pública do seu conteúdo O site ainda publica o The Tribune – um boletim profissional on-line com artigos, casos e notícias.
PEDro – Base de dados gratuita nas evidências em fisioterapia. PEDro contém cerca de 18.000 estudos clínicos aleatorizados, revisões sistemáticas e diretrizes de prática clínica em fisioterapia. PEDro apresenta os detalhes de citação, o resumo e o link para texto completo (quando possível) para cada estudo clínico, revisão ou diretriz. PEDro é produzido pelo Centro de Fisioterapia Baseada em Evidências no The George Institute For Global Health.
SPELL® Scientific Periodicals Electronic Library – Biblioteca eletrônica SPELL® Scientific Periodicals Electronic Library é um repositório de artigos científicos e, por meio do SPELL®, pode-se pesquisar, salvar e compartilhar documentos.
Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES – Sistema de busca bibliográfica com referências e resumos das teses/dissertações defendidas em programas de pós-graduação do país.
BioOne Complete – É um banco de dados com mais de 200 títulos inscritos e de acesso aberto nas ciências biológicas, ecológicas e ambientais.
Flora Brasiliensis – Obra digitalizada, idealizada por Karl Friederich Philipp von Martius publicada entre 1840 e 1906 que descreve espécies da flora brasileira até então conhecidas espécies da flora brasileira até então conhecidas.
Open Grey – Literatura Cinzenta – Sistema de informação de literatura cinzenta, produzida na Europa, de acesso aberto a 700.00 referências bibliográficas.
Mary Amm Liebert, Inc. Publishers – Base oferece mais de 100 revistas científicas em texto completo, com conteúdo que cobre áreas como biotecnologia, ciências biomédicas, medicina clínica e cirúrgica, medicina alternativa e complementar, direito, filantropia, ciência ambiental e sustentabilidade.
Scopus– Base de dados de resumos e citações de literatura científica revisada por pares.
Portal SBE – Saúde Baseada em Evidências – Portal com acesso a bases de dados científicas da área da saúde, disponibilizado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), que oferta conteúdos para auxiliar profissionais na tomada de decisão clínica e de gestão.
Rev@Odonto – Revistas Científicas em Odontologia – Catálogo de Revistas eletrônicas de Odontologia
DeCS – Descritores em Ciências da Saúde – Vocabulário controlado que tem por finalidade permitir o uso de terminologia comum para indexação e recuperação de artigos científicos nas bases de dados Medline e Lilacs.